ENCONTRE O TRAUMA DO SEU FILHO

makaryo.net – veja como o QUIZ: ENCONTRE O TRAUMA DO SEU FILHO, Sigmund Freud acreditava que todos os eventos de nossa infância afetam diretamente a vida adulta e influenciam a formação de nossa personalidade. Para verificar o que Freud disse hoje, convidamos você a fazer um rápido teste psicológico, onde descobrirá o trauma não resolvido do seu passado. Um trauma psicológico é tanto um evento que ameaça profundamente o bem-estar ou a vida de um indivíduo, quanto a consequência de tal evento no aparelho, estrutura mental ou vida emocional do mesmo.

Um teste psicológico ou teste psicológico é uma ferramenta experimental que visa medir ou avaliar uma característica psicológica específica ou traços gerais de personalidade de um indivíduo. Como o comportamento individual provocado pelos itens do teste pode ser avaliado em uma comparação estatística ou qualitativa com o de outros indivíduos submetidos à mesma situação experimental, o que se traduz em uma certa classificação do sujeito. Bem, se você tiver a coragem de descobrir quais são os traumas sutis de sua infância que influenciaram sua personalidade, convidamos você a escolher uma das seguintes figuras.

Abaixo estão as conclusões com base na imagem que você escolheu.

1. recusa

Quando começamos a nos separar de nossos pais, por volta dos dois anos de idade, começamos a buscar a aceitação de outras figuras importantes para nós, como nossos irmãos mais velhos, primos etc. Se você escolheu a primeira imagem, é possível que esse momento de identificação com pessoas que não são seus pais tenha sido negativo. Ou seja, você se sentiu rejeitado por aqueles que eram mais importantes para você. Se sim, você é, sem dúvida, uma pessoa muito insegura e com baixa auto-estima. Tem dificuldade em se relacionar com os outros; na verdade, você sempre teme a rejeição. Então, quando alguém diz algo ruim para você, você leva para o lado pessoal e confirma sua ideia de que não é bom o suficiente. Seu grande desafio é entender que sua vida depende de você. Como você se vê, muito mais como os outros o veem.

2. Traição

Os pais muitas vezes traem a confiança de seus filhos, quase sem perceber. Prometem algo que não podem cumprir ou fazem piadas (considerando que são crianças, uma “brincadeira inocente” pode ser pesada). Se você escolheu a segunda imagem, é possível que em algum momento seus pais ou seus contatos tenham traído sua confiança e isso tenha se registrado profundamente dentro de você. Então, você é alguém que sente que não pode confiar em ninguém. Você é uma pessoa bastante fria que, apesar de ser muito extrovertida e extrovertida, nunca abre totalmente o coração. Ouça, saia, você é um bom parceiro. Mas raramente alguém pode tocar a fibra mais sensível de sua alma e entender quem você realmente é. Você deve saber que às vezes as pessoas podem nos machucar,

3. Humilhação

Se você escolheu a terceira imagem, pode ter sofrido um trauma associado à humilhação. Ou seja, em tenra idade, quando você começou a se identificar com seus colegas e as pessoas importantes ao seu redor, você falhou. Talvez com pequenas coisas como desajeitado ou gordinho. Isso marcou você, e hoje você é uma pessoa um tanto dependente, que sempre precisa da aprovação dos outros. Você está tão preocupado em não ser perfeito que está sempre tentando fazer o seu melhor; mas não para você, mas para os outros. Vamos, você não é tão ruim assim. É ótimo que você se esforce todos os dias para ser a melhor versão de si mesmo. Mas lembre-se que a melhor versão depende de seus interesses e autenticidade. Não deixe que outros imponham sua articulação. Seja livre e não se deixe levar pelo que os outros dizem.

4. Abandono

Talvez em sua infância não houvesse pais presentes, ou talvez ele tenha sofrido uma grande perda quando criança. A verdade é que se você escolher a figura 4, você tem um sério problema de medo do abandono. Você é uma pessoa muito sociável, sempre cercada de amigos e entes queridos. Mas a verdade é que você se preocupa muito em ficar sozinho. É muito difícil lidar com o próprio ser, porque tem medo de encontrar ali algo que não goste, ou pior, algo que os outros não gostem. Você pode ter uma tendência à depressão, então tente se fortalecer. A verdade é que as pessoas vêm e vão em nossas vidas, mas se formos pessoas autênticas, solidárias e boas, nunca estaremos sozinhos. As perdas podem ser difíceis, mas você pode continuar apesar delas.

 

clique aqui para continuar leia outro artigo


Post Views:
9

You May Also Like

About the Author: admin

Leave a Reply

Your email address will not be published.